3 de abr. de 2012

MUNIÇÃO



Projeteis podem ser de variados tipos alem de possuirem diferentes pontas, bases e revestimentos. Não faria sentido transformar em regras toda essa variedade, de forma que somente os pormenores mais interessantes para o cenário serão listados aqui.

MUNIÇÕES ESPECIAIS DE PÓLVORA

A munição padrão do nosso mundo ja esta sendo ultrapassada em 2075. Os parametros listados nas regras desse Blog consideram que se esta usando balas ogivais comuns que são o padrão da insdustria, mas outras opções são mostradas abaixo.

Perfurantes de armadura (AP)
Divida por 2 qualquer RD que atingir; o dano que penetar a RD é tambem dividido por 2. CustoX3.

Ponta Oca
-1 para o Malf de armas de mãos -2 para o Malf de qualquer arma automática. Carne Nua tem automaticamente RD 1 contra pojeteis de ponta oca. Dobre a RD de outros alv os, caso algum dano consiga passar na Rd ele é multiplicado por 1,5 . Custa ×2.

Balas subnosicas
Existente apenas SMG e Fuzis (balas para armas de mão já são subsônicas). Projeteis mais lentos que são disparados abaixo da velocidade do som e por isso são mais silenciosos. Aplique -1 de redutor de dano para cada dado de dano da arma. Os parametros de meio dano e alcance máximo são reduzidos a metade.

Balas Plásticas
São usadas para dispersar tumultos. Provocam a metade do dano da munição convencional, e têm a metade do alcance normal. No entanto podem ser mortais, particularmente se atingirem a cabeça ou órgãos vitais.


MUNIÇÃO ESPECIAL DE LANÇA-PROJÉTEIS QUIMICOS

As vantagens desse tipo de projetil já foi explicada anteriormente. Existe uma boa variedade de munição para lança-projéteis quimicos, aqui mostraremos as mais comuns.

Projétil Perfurante de Blindagem com Sabot (APS)
Cargas que usam penetradores de alta densidade de urânio exaurido ou de carbureto de tungstênio, encapsuladas numa capa plástica bem maior o "sabot"– que é feita para se separar quando o projétil sai do cano. Isto dá uma trajetória mais reta e velocidade bem superior ao pequeno projétil de sub-calibre. Aumente o parâmetro ½D e Alcance Máximo em 50% e some 1 ponto ao resultado obtido na avaliação de dano para cada dado jogado. Mais importante ainda é que a blindagem do alvo protege apenas com metade de sua RD. No entanto, devido a seu tamanho diminuto,os projéteis PPBS causam menos dano à carne viva. Divida pela metade o dano que passar pela a armadura (arredonde para baixo). Os projéteis PPBS custam cinco vezes mais que a munição convencional.

Balas Explosivas
Quando usamos balas explosivas devemos subtrair 1 ponto para cada 1D de dano provocado normalmente pela arma (p.ex. uma carabina de assalto causa 6D-6 pontos de dano) e dobra a RD de qualquer armadura que atingirem. Além disso, causam 1D de dano por contusão devido à explosão. Se esta explosão ocorrer na superfície da blindagem pessoal, ela provocará apenas o dano devido ao impacto no alvo que está por trás da armadura (1 ponto de dano por contusão para cada 5 ou 6 obtidos na avaliação de dano. Se a bala ultrapassar a armadura e penetrar na carne, o dano causado pela explosão será igual a 1DX5 além do dano provocado pela bala. Balas explosivas têm 50% de chance de atear fogo em produtos inflamáveis. A munição explosiva custa o dobro da convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário