31 de mar. de 2012

Acessórios para Armas

ACESSÓRIOS E MODIFICAÇÔES COMUNS



Armas e qualidade
Uma arma de qualidade boa custa 5 vezes o preço normal e recebe um bonus de +1 na precisão enquanto uma arma de qualida superior recebe +2 e custa 20 vezes mais.
Mira Laser
Precisão +2, Tiro rápido -1.
Quando está ligada, emite um feixe laser de baixa potência, marcando com um ponto o local em que arma vai acertar. Pode ser ajustada para funcionar com um feixe infravermelho, e projetar um ponto invisível sem a ajuda de um sistema de visão infravermelha. O peso é em torno de 250 g e custa de $250.
Visão Noturna
Usam intensificadores eletronicos da luz ambiente: até +8 de bonus para atirar no escuro se não estiver em escuridão total. 450g. $2,000.
Infravisão
Bonus de +2 para perceber seres vivos ou maquinas quentes mesmo na luz do dia e funciona na escuridão total, apensar de apresentar -1 de penalidade na noite. 450g +$3,500.
Silenciador
Dá até -10 de penalidade nos teste de audição.
A performace depetende do tipo da arma e da qualidade do silenciador, sendo -10 maximo de penalidade alcançada. A adição de um silenciador tende a diminuir o recuo em 1, mas nunca abaixo de Rco 1. A distancia em 1/3 e i dano de pistolas e silenciadores é diminuido em -1 para cada dado de dano. A ocultabildiade tambem diminui em uma. Pesa 750g e custa entre $400 a $1.500.
Testes normais de audição
+6 par ouvir um tiro no mesmo quarto, no quarto ao lado é +4; A varios quartos de distancia ou no fim do quarteirão é +2. A dois quarteirões é +0. (se alguem não for familiarizado com o som de silenciadores recebe ainda -2)
Lanternas
Uma forte lanterna que pode ser acoplada na arma é usada para buscar e iluminação de alvos. Elimina a penalidade por escuridão. Pesa 500g e Custa $60.

OUTRAS MODIFICAÇÕES E ACESSÓRIOS



Lunetas (Scopes)
A Luneta tímica tem uma ampliação de x6 pesa 1,5kg custa $100 e dá um bonus de +3 na precisão da arma. Como regra geral cada x2 de ampliação adciona 1 a precisão.

Red Dot
Essa mira torna mais rápida a capacidade de aquisição de alvos do atirador. É especialmente desenhada para combates em areas fechadas onde a agilidade e velocidade contam mais. Quando se aponta o parametro de Tiro Rápido (TR) é reduzido de 1 a 3 pontos, mas nunca para menos de 8. Pesa 100g e custa entre $50 a $500.

Mira de Rifle para Shotguns (Shotgun Rifle Sights)
Esse sistema de mira adciona +2 na precisão das shotguns quandos disparadas balas do tipo “Slug”. Custam $75 e o peso é dresprezivel
Sufocamento interno para Shotguns (Internal Tactical Shotgun Choking System)
As regras de GURPS limitam a precisão das shotguns para tiros com cartuchos (shot shells) em até 5. Essa modificação amplia a precisão das shotguns quando é disparado shot shells em +2 até um limite de 7. Além disso o alcance de meio dano é aumentado em 50%. Não há bonus para outras munições. Compra a instalação custam $150 e o peso é desprezivel.

Sistema Anti-Roubo
é possível instalar um sistema básico antiroubo em qualquer arma. Uma tentativa de disparar a arma sem primeiro destravá-la inibirá os circuitos de disparo. Para desabilitar o sistema anti-roubo, será necessário fazer um teste de Operação de Equipamento Eletrônico (Sistemas de Segurança). Uma falha no mínimo desabilita a arma permanentemente, e poderia ter outras conseqüências desastrosas (cargas explosivas, etc.). Este equipamento custa $100, ou $250 no caso de um sistema com chave a laser (redutor igual a -1 nos testes de Sistemas de Segurança); dobre o custo para cada bonus adicional igual a -1 até um máximo de -5 ($4.000).

Etiqueta D
Trata-se de um minúsculo receptor embutido numa arma ou em outro objeto qualquer. Ao receber um sinal codificado numa freqüência de rádio específica ele envia um sinal localizador. As Etiquetas D fazem parte com freqüência do equipamento da polícia, e alguns regimes podem instalá-las nas armas vendidas aos civis a fim de controlá-las. É preciso um sucesso num teste de Operação de Equipamento Eletrônico (Sistemas de Segurança) para localizar uma etiqueta D; um segundo teste (com um redutor igual a -2) tem que ser feito para desativá-la sem desabilitar a arma. O preço de uma etiqueta D é $20.

Miras HUD
O HUD é montado no capacete ou num par de óculos especiais. Projeta informação visual (leituras dos instrumentos do veículo, uma tela de computador, reticula de mira) diretamente no visor do portador. Qualquer peça de equipamento eletrônico (sensores, painéis de controle, etc.) que use uma tela mostradora visual pode ser ligada a um HUD através de um cabo curto ou um elo de comunicação (a maioria dos acessórios eletrônicos tem um soquete e um cabo para este tipo de operação). Todos os fuzis e carabinas de propelente químico fabricadas depois de 2050 incluem sistemas de baixa luminosidade (intensificação de imagem) e de mira telescópica sem custo extra; os bônus devidos a estas miras já estão incluídos na precisão da arma. No entanto, as miras da arma não precisam estar montadas nela; podem fazer parte de um HUD montado num capacete ou par de óculos. Têm que estar ligadas (através de um cabo curto) ao capacete MDC do portador. Quando as miras estão ativadas aparece uma retícula de alvo onde a arma estiver apontando, reduzindo seu número TR em 2. Se estiver sendo usado um telescópio laser, as miras também projetarão informação de alcance, mostrando a distância do alvo. Adequar uma arma para usar uma mira HUD custa $500; o peso acrescentado à arma é desprezível. Para usar a mira, o portador tem que ter um HUD montado em seu capacete ou óculos. Um par de óculos HUD custa $500 e pesa 250 g; funciona com uma célula de energia do tipo A durante um ano, ou pode compartilhar a energia com outros sistemas do capacete ou do traje.

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