30 de mar. de 2012

Shotguns


O papel tradicional das shotguns é para operações de curta distancia e contra alvos sem armaduras ou de blindagem leve. O poder de intimidação, ou mesmo desmoralzante contra um oponente não treinado é alto e o dano colateral é limitado pelo baixo poder de penetração da munição. Outra utilização comum das shotguns é para quebras dobradiças ou fechaduras.

A versatilidade das Shotguns é subestimada. Se equipadas com miras de rifle e carregadas com catuchos do tipo “slug” suas distancia efetiva aumenta a parametros bem adequados para a maioria das cibdições de combate urbano. Colocado de lado as dificuldades legais, munição perfurante do tipo SABOT seu alcance efetivo pode ser de até 100 metros mantendo acuidade e poder suficiente para atingir e desativar veiculos. Um upgrade tatico altamente recomendado é o sistema de sufocamento interno (choking system)

Por outro lado utilizar munição atordoante (beanbag shells) transforma a shotgun em uma arma menos letal, adequada para lidar com situações onde uma interrupção imediate é necessaria para acabar com o conflito, principalmente entre civis.


Benelli x12

Apesar da pouca potencia para uma arma da categoria, ainda é capaz de parar um homem desprotegido com um unico tiro certeiro. Sua barata fabricação e facilidade de manutenção permite acessibilidade para aqueles que precisão de proteção.



DANO: 3x(1D-1)
TR: 12
PREC: 3
CDT: ½ Tiros: 4+1 (10ga)
ST: 10
REC: -3
MeD:20 MAX:200 3,00 kg
$:400


Taylor Sawed-off.

Uma ameaça urbana de de uma antiga e veneravel estirpe, Esse tipo de arma é ainda usada por pubks e gangster em certas áreas. Não é utilizada por forças segurança, mas um civil achado com uma dessas é punido como se a arma fosse de uso restrito dessas companhias.




DANO: 4x(1D)
TR: 11
PREC: 2
CDT: 1 Tiros: 3+1 (12ga)
ST: 12
REC: -4
MeD:15 MAX:150 4,00 kg
$: 850

LTLX 7000

Modelo usado para tiros de longa distancia, foi desenhada para caça, mas acabou se tornando popular em outras atividades.



DANO: 4x(1D)
TR: 12
PREC: 5
CDT: ½ Tiros: 5+1 (12ga)
ST: 12
REC: -4
MeD:50 MAX:500 4,50 kg
$: 650


Remington Model 60

Esse é o modelo padrão de uma shotgun semi-automatica de boa qualidade. Tiros acurados e modelo leve, a Remington "Hearthfire" Model 62 é vendida principalmente para defesa do lar.

DANO: 4x(1D-1)
TR: 12
PREC: 4
CDT: 1 Tiros: 6+1 (10ga)
ST: 11
REC: -3
MeD:25 MAX:250 4,00 kg
$: 1.000


S&W Thor

A Smith and Wesson Thor é um bom exemplo de uma shotgun de combate com recarga automatica. Foi muito utilzada por policias de todo e mundo, mas ainda resiste em algumas forças de segurança. Essas são geralmente armas velhas, ja que o formato de combate de perto foi modificado para usar os armamentos modernos. Possui coronha dobravel, pode ser disparado com apenas uma mão, somando-se -2 ao recuo.


DANO: 5x(1D-1)
TR: 12
PREC: 3
CDT: 3~ Tiros: 5+1 (12ga)
ST: 12
REC: -3
MeD:25 MAX:250 4,00 kg
$: 1.500


PROPOLENTE QUÍMICO


Ithaca Stakeout

Essa Shotgun possui uma empunhadua do tipo pistola e nenhuma coronha, transformando-se essencialmente em um “quebra pulsos”. Se colocada no ombro por sobre um casaco ou jaqueta, pode ficar escondida até ser facilmente sacada para ação. Alguns modelos dessas arma podem ser montados embaixo de um Fuzil.
DANO: 3x(1D+1)
TR: 12
PREC: 3
CDT: 3~ Tiros: 7/Clip (10ga)
ST: 11
REC: -2
MeD:20 MAX:200 2,50 kg
$: 2.000


Ithaca MAG-20

A Shotgun semi-automatica com o maior caliber a ser comercializada. É tambem chamada de “Trava-estradas” por sua capacidade de desativar veiculos. Apenas cartuchos padões e Slugs estão disponiveis para esse caliber. Um sistema de redução de recuo ja esta incluido nas estatisticas.

DANO: 5x(1D)
TR: 13
PREC: 4
CDT: 3~ Tiros: 8+1 (13ga)
ST: 12
REC: -3
MeD:25 MAX:250 5,00 kg
$: 2.000


NATArms UCW

Uma compacta shotgun automática capaz de disparar cartuchos de alto calibre. É perfeita para operações urbanas de curta distância. Em uma época em que as novas blindagens corporais ameaçavam tornar obsoletas operações policiais com shotguns a UCW provou que o propolente quimico aliado a munição flechette tornou-as ainda mais mortais.






DANO: 4x(1D+1)
TR: 10
PREC: 5
CDT: 6* Tiros: 30/Clip (10ga)
ST: 11
REC: -2
MeD:25 MAX:300 3,50 kg
$: 3.000


FEACAW

Fabricada na Eurasia para ações de curta distancia que requirem armas automáticas. É devastadora em um combate, principalmente quando nas mãos de grupos taticos de elite, seus maiores utilizadores. Utiliza um pente circular que pode ser trocado em 4 segundo. Demora 12 segundos para recarregar totalmente um pente com cartuhos. Existe um modelo adaptado para uso militar.

DANO: 5x(1D+2)
TR: 11
PREC: 5
CDT: 6* Tiros: 24/Clip (12ga)
ST: 11
REC: -3
MeD:25 MAX:250 7,00 kg
$: 4.500


Modificações e Acessórios


Mira de Rifle para Shotguns (Shotgun Rifle Sights)
Esse sistema de mira adciona +2 na precisão das shotguns quandos disparadas balas do tipo “Slug”. Custam $75 e o peso é dresprezivel

Sufocamento interno (Internal Tactical Shotgun Choking System)
As regras de GURPS limitam a precisão das shotguns para tiros com cartuchos (shot shells) em até 5. Essa modificação amplia a precisão das shotguns quando é disparado shot shells em +2 até um limite de 7. Além disso o alcance de meio dano é aumentado em 50%. Não há bonus para outras munições. Compra a instalação custam $150 e o peso é desprezivel.



Munição para Shotgun



(18.5x70mmR = 12 gauge)

Shot Shell: +1 no NH, mas a precisão maxima é 5. Cada dado de dano deve ser calculado separadamente e aplicado a RD. Caso o tiro seja a queima-roupa trate o disparo como um tiro de “Slug”. Éssa é a munição padrão usada em Shotguns, veja que a curta distancia é ideal para estouras a maioria das dobradiças ou fechaduras.

Shotgun Slug: -1 no NH. Dobre o parametro de Meio dano e triplique o alcance máximo. Aplique o dano total de todos os dados sobre a RD e não cada dado separadamente.

Rifled Shotgun Slug: Ideal para shotguns equipadas com miras de rifle, não possuem penalidade no NH. Multiplique por 3 o Alcance Médio e por 5 o máximo Aplique o dano total de todos os dados sobre a RD e não cada dado separadamente.

Flechette: Troque o tipo de dano para perfurante e reduza o alance médio em 10. Não pode penetrar blindagens com RD3+, exceto para armaduras não-rigidas. Essas armaduras provõe somente DP1 e RD2. Cada dado de dano deve ser calculado separadamente e aplicado a RD. Custo: x3
Ponta Ôca (HP) Shotgun Slug: Trate os parametros como Slug. Carne poossui automaticamente RD1 contra um projetil ponta oca, qualquer outra RD é automaticamente dobrada. Caso algum dano consiga superar a RD do alvo ela é multiplicado por 3 !!!
Custo:X2

Explosiva: -2 no NH, Subtrair 1 para cada dado de dano provocado normalmente pela arma (p.ex. uma arma que causaria 6D passaria a causar 6d-6 pontos de dano) e dobre a RD de qualquer armadura que atingire. Além disso, cause 1D de dano por contusão devido à explosão. Se esta explosão ocorrer na superfície da blindagem pessoal, ela provocará apenas o dano devido ao impacto no alvo que está por trás da armadura (1 ponto de dano por contusão para cada 5 ou 6 obtidos na avaliação de dano. Se a bala ultrapassar a armadura e penetrar na carne, o dano causado pela explosão será igual a 3D além do dano provocado pela bala. Balas explosivas têm 50% de chance de atear fogo em produtos inflamáveis. A munição explosiva custa o dobro da convencional, e tem Classe de Legalidade 0. Custo: X3

Dragão:Dispara pó de fósforo, criando um fogo de 2hex de largura por 6 Hex de comprimento. O dano é de 4D de fogo e que atinge todos na area. A munição é muito fraca para operar no CAWS e as outras armas tem que usar o modo semi-automático. Custo: X2

Beanbag: Divida por 2 os parametros de alcance médio e por 4 o máximo. Some -2 na precisão da arma. Dispara uma flexivel porem dura Capsula prenchida com pequenas paletas. Essa bala não ira penetras ou rasgar a carne humana. A munição é muito fraca para operar no CAWS e as outras armas tem que usar o modo semi-automático. Custo: X2

Perfurante de armadura com Sabot (APS) Shotgun Slug: Trate como uma Rifled Shotgun Slug exceto que o alcance médio é X5 e o Máximo X7. O dano aumenta em +1 para cada paleta. Custo: X5.
Nota: O dano que penatra na Rd não é reduzido devido ao caliber. Esse projetil iral atravessar paredes normais, carros, portas pesadas e coberturas similares.

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