28 de mar. de 2012

MÁFIA RUSSA


A Máfia Russa, conhecida como "Russkaya Mafiya", "Máfia Vermelha", "Krasnaya Mafiya' ou Bratva (Irmandade), é o nome dado pelo exterior aos grupos criminosos que surgiram na União Soviética após a desintegração. A mafia Russa surgiu do meio de incerteza política que mergulhou a ex União Soviética com o fim da Guerra Fria em 1991, como resultado, o crime organizado se desenvolveu vom bastante força.

Os primeiros chefes e membros principais da máfia russa pertenceram ao extinto Exército Soviético e ex-funcionários KGB que perderam seus lugares na redução das forças, que começou em 1989. Esse passado ainda tem influencias em 2075, o que pode ser percebido pela forte cultura militar desse grupo e sua organização muito semelhante a da KGB.

A máfia russa é conhecida pelas operações e transações limpas. Atualmente, os "chefes" das famílias são os criminosos que aprenderam com os russos que estiveram na prisão nos tempos da União Soviética (mais propriamente nos tempos de Stalin, Brezhnev, etc. até os anos 1980). Estes chefes são chamados de "Ladrões de Lei".

Relatórios da Inteligência Russa estimam que a Máfia Russa tenha mais de 500.000 membros que participam de 20.000 grupos criminosos e que controlam entre 50% a 75% dos negócios privados no país e 40% de todo a riqueza nacional.

Membros




Um Vory (como os membros das mafia russa chamam os seus) não podem ter ligações com qualquer governo, o que significa que eles não podem servir no exército ou cooperar com oficiais durante suas estadas na prisão. Eles devem ser condenados a várias sentenças de prisão para se qualificarem a entrar no grupo. E não devem se casar. A etnia não é um fator determinante para se juntar ao clube. Hoje a maioria dos Vory, mesmo aqueles ativos dentro da Rússia, vem de outros países da antiga União Soviética e não tem etnia russa.







Tatuagens


Similiar a Yakuza a Mafia Rusa tambem tem um sistema de tatuagens, porem diferentes destes que vão apenas adcionando mais tatuagens conforme sua graduação na organização, o russos usam suas tatuagens como um instricado sistema de comunicação.

Para aqueles que iniciam neste mundo da mafia, a tatuagem de iniciação é um desenho no peito, no qual agrega-se uma rosa. Essa é uma informação muito divulgado no submundo e muitos jovens tatuam figuras no peito para tentarem se passar por membros da mafia. Infelizmente para eles, os verdadeiros mafiosos russos matam a todos aqueles que descobrem serem farsantes, assim como também algum mafioso arrependidos que porventura a tenha apagado.

Eles também podem servir de castigo. São tatuados símbolos sexuais, que humilhem os membros casos esses falhem em algum serviço ou mesmo quando eles têm dívidas para com a máfia ou perdem alguma aposta. Existem também as tatuagens de advertência, para quando, por exemplo, algum mafioso trai o grupo. Para maior humilhação e evidência as tatuagens são na testa. Tatuagens semelhantes também sãop aplicadas no caso do membro dedurar alguem ou cometa estupro.

Depois de iniciado os membros ganham tatuagens na parte da frente dos ombros e dos joelhos, geralmente em forma estrelas. Pela quantidade de estrelas e a quantidade de pontas que elas tiverem poderão ser interpretadas diversas coisas, como o hierarquia dentro da mafia, o quanto eles estão dispostos a pagar por resgate ou a quantidade de pessoas que mataram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário